Nós sabemos intuitivamente que existem recursos inexplorados dentro de nós. E é óbvio para muitos de nós que não estamos sozinhos …Haveria uma pequena voz, um mensageiro ou uma orientação para iluminar nosso caminho e guiar nossa intuição quando nos deparamos com escolhas importantes na vida. Poucas pessoas realmente sabem como colocar palavras nas coisas sutis que governam nosso mundo interior. Portanto, sugiro que exploremos, com a maior clareza possível, a linguagem do coração, que também pode ser chamada de linguagem da intuição.
“Em 1991, o Dr. J. Andrew Armour descobriu que nosso coração contém 40.000 neurônios que funcionam de uma maneira muito específica: como um cérebro dentro de nosso coração, independente do cérebro que temos dentro do nosso crânio. Esse cérebro intracardíaco aprende, lembra, sente, experimenta emoções e dá sentido à nossa vida.
Nossos 2 cérebros podem trabalhar separadamente. É isso que a maioria de nós experimenta. E é isso que cria o sentimento de separação, luta e conflito em nossa vida e que coloca o mundo ao nosso redor no estado em que se encontra hoje. Mas nossos dois cérebros também podem trabalhar juntos! Se harmonizarmos dentro de nós as diferentes formas de consciência:
- Teremos acesso a nossas intuições profundas de maneira clara o tempo todo;
- Teremos acesso a mais longevidade;
- Seremos capazes de aprender de uma maneira extremamente mais eficiente;
- Seremos capazes de ver feliz e modificar nosso comportamento de acordo;
- Aumentaremos as capacidades de nossas reações químicas corporais;
- Estaremos menos propensos ao estresse, porque ele não terá mais impacto sobre nós;
- Seremos capazes de nos comunicar com todas as formas de vida, não com palavras, mas através de nossas emoções.
Imagine o que 7 bilhões de seres humanos poderiam alcançar juntos! Foi o que aconteceu na época dos ataques de 11 de setembro: todos nos sentimos irmãos, todos conectados e o resultado: o campo eletromagnético da Terra aumentou por 3 dias!!!
Quando nosso coração e nosso cérebro se harmonizam, uma energia inimaginável aparece!
“A conversa entre nosso coração e nosso cérebro é favorecida por sentimentos mais serenos e pensamentos mais positivos do que estamos acostumados a sentir: apreciação, compaixão, gratidão, bondade para conosco mesmo e outros seres vivos. Nós podemos e devemos mudar isso.”
“Existe uma técnica de meditação que envolve tocar seu coração com bondade e gratidão. É uma técnica praticada por todas as tradições espirituais do mundo. Ativa a conexão com o nosso coração. Apenas alguns minutos são suficientes e as células do nosso corpo continuam a se beneficiar por 6 horas!!!
- Feche os olhos e entre dentro de você, seu mundo interior. Coloque sua mão em seu coração.
- Respire uniformemente. Que sua inspiração seja igual à sua expiração. Deixe a sensação de segurança se instalar em você.
- Sinta e dê boas-vindas ao que vem do seu coração. Você lhe dá a oportunidade de se expressar.
Nosso corpo interpreta a harmonia entre nosso cérebro e nosso coração como o amor dado a ele”.
Fonte: Gregg Braden